top of page
Buscar
  • Foto do escritorOuro Minas Plaza Hotel

7 dicas para sua viagem de férias não ter erro.



Todo mundo que já fez contagem regressiva para sair de férias sabe o que é ficar sonhando com a viagem perfeita. Não importa o destino, seja para um local calmo e tranquilo para descansar, um roteiro romântico ou até mesmo um lugar agitado cheio de aventuras: o que todo mundo quer é que a viagem aconteça sem contratempos.

Quer saber como se preparar para que suas próximas férias sejam à prova de imprevistos? Então confira 7 dicas que você deve conhecer antes de arrumar as malas!


Planeje bem seu roteiro

Para muita gente, essa é a fase mais divertida da preparação, mas alguns cuidados precisam ser tomados para que você não caia numa cilada!

Pesquise sobre os destinos escolhidos em sites de viagens e busque informações em grupos e blogs. Assim, você tem certeza de que o lugar tem a ver com o que você está procurando. Afinal, não adianta ir descansar em um local super badalado nem ir em busca de noitadas num retiro.

Também é muito importante pesquisar sobre o clima e o calendário das atrações que você quer visitar. Se vai à praia, saiba quando é a época de chuva; se faz questão de determinado museu ou parque de diversões, verifique se o local estará funcionando nas datas planejadas; na estação de esqui, tenha certeza de ir em pleno inverno.


Saiba exatamente quanto pode gastar

Imagina a frustração de traçar um roteiro maravilhoso e não conseguir tirá-lo do papel por falta de planejamento financeiro? O ideal é fazer um roteiro de acordo com as suas condições financeiras e o que você economizou para a viagem, reservando uma parte para deslocamento e hospedagem, e levando em conta também quanto você vai gastar por dia com comida, ingressos para atrações, compras e até souvenirs.


Providencie os documentos com antecedência

Faça um checklist com toda a documentação que vai precisar:

• passaporte ou identidade;

• cartão de vacina, para alguns países;

• cartão do convênio médico ou seguro viagem;

• e cartões de crédito.


Aproveite e faça cópia autenticada de todos eles (até do cartão de crédito). Dessa forma, caso chegue a perder um documento, é mais fácil para a polícia local encontrá-lo. Também é importante avisar à instituição financeira do seu cartão de crédito a data de sua viagem (data de ida e de volta), principalmente para viagens internacionais. Assim, se pretender usar o seu cartão no exterior, ele estará liberado.


Faça as malas com cuidado

O ideal é levar um outfit para cada dia de viagem e pelo menos duas peças de reserva para o período inteiro.

Se a viagem for para um local quente, coloque apenas um agasalho na mala, e se for passar muito tempo fora, não precisa levar seu guarda-roupa inteiro: leve sabão de coco para lavar algumas peças na pia do seu quarto no hotel ou use um serviço de lavanderia no seu destino. Para viagens longas, faça uma mala de mão com alguns remédios, uma troca de roupas e um lanchinho leve, como castanhas e barrinhas de cereal.

Além disso, não se esqueça de etiquetar toda a sua bagagem com seu nome e telefone para contato e utilize fitas e adesivos coloridos para identificá-la facilmente na esteira do avião ou saindo do ônibus.


Fique de olho nos horários

Se vai fazer viagens dentro do seu destino ou precisa pegar vários aviões, trens ou ônibus diferentes para chegar, anote todos os horários em um papel ou no seu celular (nesse caso, lembre-se de carregá-lo antes de sair), indicando também quanto tempo você tem entre cada escala.

Saia sempre com antecedência para evitar atrasos e problemas como o trânsito das grandes cidades. Uma boa ideia para chegar sempre cedo é se planejar com o objetivo de estar nos terminais de embarque pelo menos meia hora antes do necessário.


Preste atenção no seu dinheiro

Quando o assunto é dinheiro, é preciso ter atenção redobrada, afinal, sem ele, todo o seu planejamento vai por água abaixo! Por isso, separe um valor trocado para levar na carteira e aproveite as vantagens de utilizar os cartões de crédito e débito.

Em viagens internacionais, verifique ainda qual é a moeda do país de destino e faça essa compra programada e aos poucos. Assim, é possível conseguir os melhores preços.

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page