Buscar
  • Ouro Minas Plaza Hotel

Saiba como preparar uma viagem de férias com a família.



Fazer uma viagem de férias com a família é muito bom e divertido. Porém, antes de partir para o próximo destino, é preciso planejamento para que tudo saia perfeitamente como o esperado, principalmente quando as crianças vão junto. Se você já está sonhando com o seu próximo destino e de sua família, saiba a seguir como preparar sua viagem.


A escolha do destino

A preparação da viagem começa com a escolha do destino, que será determinante para todas as outras decisões. Reunir a família e conversar sobre quais são os interesses de todos, os gostos e desejos é fundamental.

Considere as sugestões e faça uma abrangente pesquisa sobre o destino, para avaliar qual época do ano é mais indicada à visitação e se coincide com o período de férias da família. Além disso, antes da decisão, analise se os custos necessários para realizar a viagem estão de acordo com o orçamento da família.

Para viagens com crianças, pesquise se há atrações para elas e também uma completa infraestrutura para recebê-las.

Importância da antecedência


Para fazer uma viagem de férias com a família, é preciso se programar com o máximo de antecedência. Planejar a compra de passagens ou, se for de carro, fazer a revisão e os possíveis reparos, fazer a reserva da hospedagem e também fazer a compra de todos os itens que precisará levar na bagagem é imprescindível para o sucesso do passeio.

Geralmente, quando uma viagem é programada com antecedência, há mais chances de conseguir preços melhores e também mais opções de formas de pagamento. Sem contar que ainda é possível encontrar uma boa promoção. Uma dica para não esquecer nada é fazer uma check list e acompanhar como está o andamento da organização da viagem.


Verificação das opções de lazer infantil

Quem viaja com crianças precisa ter em mente que entretenimento para elas é essencial. Afinal, a garotada tem muita energia e necessita gastá-la em diversas atividades. Pesquise se há opções para todas as faixas etárias. Monitores são importantes para garantir a segurança e acompanhamento da turminha.

Os resorts costumam ser bem vantajosos em relação a essa necessidade, pois oferecem toda a estrutura de diversão e lazer em suas dependências e geralmente possuem uma ampla programação de atividades, que engloba todos os grupos, inclusive as crianças e bebês, com a presença de monitores especializados.


Conferência da bagagem

Com o destino decidido e todos os pontos relativos à compra da passagem e transporte já resolvidos, é importante pensar na bagagem, se possui malas suficientes para levar todos os itens necessários e se ainda há algo a ser comprado.

Se a criança tem o costume de dormir com algum item específico, um brinquedo ou paninho, lembre-se de levá-lo na mala, para garantir boas noites de sono.

Prepare a bagagem com boa antecedência do dia da partida, dessa forma é possível arrumar tudo com calma e evitar esquecimentos.


Cuidados especiais

Conversar com o pediatra das crianças e perguntar quais medicamentos são importantes levar para uma viagem pode evitar muitos problemas. Certifique-se que as vacinas estão todas em dia também.

Viu como é fácil preparar uma viagem de férias com a família? Com organização e planejamento tudo dá certo! Confira nosso post especial com mais dicas de como preparar um roteiro com as crianças!

55 visualizações

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

Rua Oliveira Braga, 214

Centro – Aparecida/SP

contato@ourominasplazahotel.com

(12) 3311-2411   ​(12) 99608-2411

©Copyright 2019 - Ouro Minas Plaza Hotel - Todos os direitos reservados